O CMMI® Institute anuncia o CMMI Development V2.0

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

 

O INSTITUTO CMMI® ANUNCIA O DESENVOLVIMENTO CMMI V2.0

ESTIMULAR O DESEMPENHO EMPRESARIAL AO CONSTRUIR E CIMENTAR CAPACIDADES SUPERIORES NO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS.

 

Pittsburgh, PA, EUA (28 de março, 2018) Construir a capacidade para disponibilizar, de forma consistente, soluções que chegam rapidamente ao mercado, agilidade, satisfação do cliente, qualidade e comprometimento – todos estes são elementos decisivos no quadro competitivo empresarial a nível global. O Instituto CMMI lançou o Desenvolvimento CMMI V2.0, um modelo de melhorias de processos de software globalmente reconhecido, com as melhores práticas de desenvolvimento de sistemas e produtos que irão incrementar o desempenho organizacional.

“A adoção global do CMMI tem vindo a crescer a um ritmo recorde, devido aos resultados que proporciona”, afirmou Kirk Botula, CEO do Instiuto CMMI. “Organizações comerciais e governamentais de elevado desempenho em todo o mundo confiam no CMMI para obterem um caminho claro para mitigar o risco, criar valor e construir uma cultura resistente de melhoria contínua. A Honeywell, Cognizant e a Unisys, e as agências governamentais dos EUA, como a FDA e a NASA, estão entre essas organizações.”

As competências estão no âmago da capacidade que uma organização possui para alcançar resultados e prioridades estratégicas. O Desenvolvimento CMMI V2.0 irá ajudar as organizações a melhorarem significativamente o desempenho, ao construir e sustentar competências em áreas como engenharia e desenvolvimento de produto, gestão de resiliência empresarial, planeamento e gestão de obra, seleção e gestão de fornecedores, garantindo a qualidade e gestão da força de trabalho.

O pacote de produtos do CMMI V2.0 inclui o modelo de maturidade, guia de adoção, ferramentas de sistema e apoio, formação e certificação, e um método de avaliação. E, como os seus antecessores, o CMMI V2.0 utiliza os seus cinco níveis que representam um caminho de maturidade continuada, com o intuito de melhorar o desempenho empresarial.

O Desenvolvimento CMMI V2.0 permite as seguintes vantagens:

  •  Melhorar o Desempenho Empresarial
    • Os objetivos empresariais estão diretamente associados às operações para estimular um desempenho superior e mensurável dentro do prazo, qualidade, satisfação do cliente, orçamento e outros drivers essenciais.
  •  Aproveitar as Melhores Práticas Atuais
    • O CMMI V2.0 é uma fonte fidedigna com as melhores práticas comprovadas, que será continuamente atualizado na plataforma online a fim de refletir as necessidades empresariais atuais.
  •  Construir uma Resiliência e Escala Ágeis
    • Orientação direta sobre como fortalecer a agilidade com processos de projetos Scrum ao longo da empresa, com foco no desempenho
  •   Capacidade e Desempenho de Referência
    • Um novo método de avaliação orientado para o desempenho capaz de melhorar a fiabilidade e consistência do benchmarking, reduzindo simultaneamente o tempo de preparação e os custos durante o ciclo de vida.
  • Acelerar Adoção
    •  A plataforma online e o guia de adoção tornam as vantagens do CMMI mais acessíveis do que nunca.

O CMMI V2.0 foi desenvolvido em colaboração com patrocinadores, incluindo BAE Systems, Booz Allen Hamilton, Honeywell, Lockheed Martin, NASA, Northrup Grumman e Siemens e mais de 300 colaboradores da indústria, governo e meio académico de mais de 20 países.

Saiba mais sobre o Desenvolvimento CMMI V2.0 em cmmiinstitute.com

Sobre o INSTITUTO CMMI®

Enquanto filial da ISACA Enterprises, o Instituto CMMI (cmmiinstitute.com) é líder global na promoção das melhores práticas relacionadas com pessoas, processos e tecnologia. O Instituto fornece às organizações as ferramentas e o apoio para que estas avaliem as suas capacidades e cimentem a sua a maturidade, comparando as suas operações com as melhores práticas e a identificação de lacunas de performance. Durante mais de 25 anos, milhares de organizações de alto desempenho em múltiplas indústrias, incluindo o setor aeroespacial, finanças, saúde, software, defesa, transportes e telecomunicações melhoraram o seu desempenho e conquistaram uma classificação de nível de maturidade CMMI, provando que são capazes de se assumir como parceiros empresariais e fornecedores.

ACERCA DA STRONGSTEP

A Strongstep é uma empresa especializada em engenharia de software que contribui para a melhoria da qualidade do software em todo o mundo. A nossa ação baseia-se em princípios pragmáticos de eficiência e excelência, apoiada por uma experiente equipa, através da utilização das melhores práticas, tendo parcerias com instituições de referência em todo o mundo. Ajudamos organizações na melhoria dos seus processos de desenvolvimento de software através da implementação de práticas que abordam pessoas, processos e ferramentas, recorrendo a uma abordagem pragmática e virada para os resultados. Queremos provocar uma mudança na sua organização. O que se traduzirá num passo forte, sustentável e inovador – em suma, um grande passo!

 

Press Contacts:

CMMI Institute

Joe Callahan, +1.412.282.4020, jcallahan@cmmiinstitute.com

ISACA

Tassi Herrick, +1.308.539.1883, tassi.herrick@ogilvy.com [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]