Skip links

Sobre nós

A Strongstep, um spin off da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, é uma empresa especializada em Engenharia de Software que contribui para a melhoria de qualidade de software em Portugal e no Mundo.

A nossa actuação assenta sob princípios de eficiência e excelência, sustentada por uma equipa experiente na utilização das melhores práticas e também através de parcerias com instituições de referência mundial. Pretendemos induzir a mudança nas organizações o que representará um passo firme, sustentado e inovador – um strong step.

Missão

Promover a melhoria dos processos de desenvolvimento de software através da implementação de práticas que endereçam as pessoas, os processos e as ferramentas da empresa.

Ter uma abordagem pragmática e orientada para os resultados, que promova a cooperação entre as empresas, universidades e instituições de referência mundial.

Visão

Ser uma referência mundial na área da qualidade de software trabalhando com as melhores instituições trazendo o seu conhecimento e experiência internacional dando claras mais-valias aos seus clientes, alinhando os processos de software e os objectivos de negócio das organizações de forma eficiente e eficaz, tornando as suas forças de trabalho mais maduras e produtivas promovendo organizações mais ágeis e competitivas.

Equipa

A equipa da Strongstep é constituída por diversos consultores com uma experiência internacional combinada de dezenas de anos, nos mais diversos sectores de actividade e com formações e certificações nos modelos mais reputados.

Experiência em sectores de actividade:

Governo, Saúde, Retalho, Financeiro, Telecomunicações, Energia, Tecnologias de Informação e Ensino

Áreas de especialização da equipa:

  • CMMI – Capability Maturity Model Integration: Desenvolvimento, Serviços, Aquisições
  • ISO – International Organization for Standardization
  • TSP/PSP – Team Software Process and Personal Software Process
  • PMBOK – Project Management Book of Knowledge
  • ITMARK – Negócio, Segurança e Desenvolvimento
  • ITIL – Information Technology Infrastructure Library
  • RUP – Rational Unified Process
  • ISTQB – Certified Tester
  • SCRUM and XP – Extreme Programming (Métodos Ágeis)

Certificação Strongstep ITmark

A Strongstep alcançou no dia 29 de Julho de 2015 um marco importante, a certificação ITMark Services, tornando-se a primeira empresa europeia a atingir esse objectivo. O ITMark combina vários modelos aperfeiçoados de melhoria num único sistema de gestão de qualidade. Avalia e certifica os processos focados em três áreas principais: Gestão Empresarial, Gestão de Serviços e Gestão de Segurança.

logo_itmark-220x278

Parceiros

Return to top of page