Sobre Nós

A 9 de Junho de 2009 nasceu a Strongstep, uma spin-off da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Hoje é uma empresa dedicada à melhoria de processos, com o objetivo de ajudar as organizações com quem colabora a adotar as melhores práticas de gestão internacional em engenharia de software e na segurança de informação.

Como trabalhamos.

A nossa atuação assenta sob princípios de eficiência e excelência, sustentada por uma equipa experiente na utilização das melhores práticas e também através de parcerias com instituições de referência mundial.

Pretendemos induzir a mudança nas organizações, representando um passo firme, sustentado e inovador – um strong step, consolidando cada avanço no rumo ao topo e à liderança.

A qualidade dos nossos serviços, aliada à competência que nos é reconhecida pelos nossos clientes e à experiência e espírito de grupo da nossa equipa, fazem da Strongstep uma empresa de renome
na consultoria de processos.

Missão

Empenhamo-nos a promover a melhoria dos processos de desenvolvimento de software e segurança de informação através da implementação de práticas que dizem respeito às principais ferramentas da empresa: as pessoas, os processos e as tecnologias.
Temos uma abordagem pragmática, dinâmica e orientada para os resultados, que promove a cooperação entre empresas, universidades e instituições de referência mundial.

Visão

Queremos deixar a nossa marca e o nosso contributo na área da qualidade de software e segurança de informação. O nosso objetivo é trabalhar não só para, mas com os nossos clientes, alinhando os seus processos e as suas metas de negócio de forma eficiente e eficaz. Como impulsionadores da gestão da mudança, dedicamo-nos a tornar as forças de trabalho dos nossos parceiros mais maduras, motivadas e produtivas, possibilitando organizações mais ágeis e competitivas.

Equipa

A equipa da Strongstep é constituída por consultores com experiência combinada de dezenas de anos em áreas como engenharia de software, segurança de informação, negócio, gestão e compliance. Queremos que os resultados e performance sejam os melhores. Para tal, os nossos consultores complementam a sua experiência com ações de formação frequentes e certificações nos modelos mais reputados, utilizados e exigidos a nível global.

Certificação ITmark

A Strongstep alcançou no dia 29 de Julho de 2015 um marco importante, a certificação ITmark Services e a Julho de 2017 foi atribuída a certificação ITmark Services Premium, tornando-se a primeira empresa europeia a atingir ambas. O ITmark combina vários modelos aperfeiçoados de melhoria num único sistema de Gestão de Qualidade e avalia e certifica os processos focados em três áreas principais: Gestão Empresarial, Gestão de Serviços e Gestão de Segurança.

Caminhe para o sucesso.

Está a um passo de alcançar a melhoria garantida dos seus produtos e serviços.

Open chat
💬 Podemos ajudar? / Can we help?