WhatsApp multado em 225 milhões de euros por violar proteção de dados

A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda (DPC, na sigla inglesa) aplicou uma multa de 225 milhões de euros ao Whatsapp, um dos serviços de mensagens do Facebook. O  WhatsApp foi acusado de não comunicar bem a quantidade de dados partilhados com o Facebook.

A multa de 225 milhões de euros é considerada a segunda maior coima emitida ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (GDPR). A multa mais elevada, foi para a Amazon, em julho de 2020, aplicada pelas autoridades de proteção do Luxemburgo, no valor de 745 milhões de euros.

A DPC começou a investigação ao WhatsApp há três anos onde analisaram se a aplicação de mensagens oferecia informação transparente sobre a sua gestão de dados pessoais de utilizadores e em outras companhias propriedade do Facebook, cuja base de operações europeias está em Dublin.

A equipa do WhatsApp já reagiu, dizendo que a multa é “totalmente desproporcionada” e que a empresa vai recorrer da decisão.

Se a sua empresa ainda não implementou o RGPD, faça já o download do nosso Ebook e fique a conhecer mais a fundo este serviço para melhorar o seu negócio.

Serviços

Conheça algumas das áreas onde atuamos.

CMMI SERVIÇOS
ISO 27001