fbpx

Skip links

CMMI para desenvolvimento

O modelo CMMI para Desenvolvimento (CMMI-DEV) é uma ferramenta que ajuda as organizações a melhorarem a sua capacidade de desenvolver e manter produtos e serviços de qualidade.

O modelo CMMI-DEV permite aplicar as melhores práticas CMMI no desenvolvimento de uma organização. As melhores práticas do modelo focam-se em atividades que permitem desenvolver produtos e serviços de qualidade para corresponder às necessidades de clientes e utilizadores finais. Aborda também práticas que abrangem o ciclo de vida do produto, da conceção à entrega e manutenção. A ênfase está no trabalho necessário para construir e manter o produto total.

Organizações de muitas indústrias, incluindo a aeroespacial, bancária, hardware e software informático, defesa, fabrico automóvel e telecomunicações, recorrem ao CMMI para Desenvolvimento. Este contém práticas que abrangem a gestão de projetos, gestão de processos, engenharia de sistemas, engenharia de hardware, engenharia de software e outros processos de apoio utilizados no desenvolvimento e manutenção.

David Afonso, vice-presidente da Primavera e Paulo Correia, gestor de projeto CMMI, explicam quais os benefícios que obtém ao fazer esta certificação.

VER VIDEO

Primavera BSS obtém certificação CMMI, com zero não conformidades.

Teresa Martins e Sandra Sousa explicam porque é que esta certificação é tão importante para a Neadvance.

VER VIDEO

Neadvance certificou-se CMMI nível 2.
        Return to top of page