O ponto inicial da abordagem está sempre focado no contexto da empresa, através da análise dos seus projetos, clientes e processos formais e informais. Depois, com base em workshops, estabelecimento de novos processos, alinhados com as melhores práticas internacionais e um acompanhamento altamente dedicado, essa mudança é atingida.
Serviços estratégicos
- Análise do ciclo de vida, estratégia da Organização e implementação de medidas práticas.
- Melhorias do processo de desenvolvimento de software, outsourcing e serviços.
- Uma modelo de abordagem global que oferece uma abordagem abrangente a pessoas, processos e ferramentas.
Serviços técnicos
- Implementação e a refactoring de processos de desenvolvimento de software:
- Desenvolvimento e Outsourcing: gestão de projeto, gestão e estabelecimento de exigências, design, integração e codificação, gestão de testes, gestão da qualidade e gestão de outsourcing
- Serviços (Manutenção): gestão de incidentes e problemas, gestão de continuidade e capacidade, configurações, métricas e níveis de serviço.
- Modelos:
- Modelo Integrado de Maturidade em Capacitação (CMMI):
- PMBOK (Project Management Body of Knowledge do PMI – Project Management Institute)
- ITMARK (Desenvolvimento, segurança e negócios)
- Melhoria de processos de desenvolvimento de produtos e serviços
- Melhoria de outros processos críticos da organização: negócios e segurança
- Ideal para PME (Pequenas e médias empresas)
- Personal Software Process e Team Software Process (PSP e TSP)
- Rational Unified Process (RUP)
- e outras como SCRUM, KANBAN (e outras metodologias ágeis), eXtreme Programming (XP), Information Technology Infrastructure Library (ITIL) e Six Sigma
- Implementação de ferramentas para apoiar o desenvolvimento de software:
- Definição de processos e seleção de ferramentas: gestão de exigências, gestão e automação de testes, gestão de projetos, gestão de PMO, gestão de serviços e gestão da procura
- Alguns exemplos de fornecedores: Microsoft, IBM, Microfocoa Compuware e ferramentas open-source.