A formação de Gestão de Serviços permite aos participantes adquirirem conhecimentos sobre as melhores práticas para implementar e gerir um Sistema de Gestão de Serviços (SGS). Esta formação tem como base a norma ISO 20000, que aborda a gestão de qualidade dos serviços de IT.
- Gestores
- Supervisores
- Profissionais de TI
- Auditores
- Compreender a importância de um SMS e os seus benefícios
- Descrever os processos de gestão alinhados com a framework ITIL
- Definir os conceitos-chave e a estrutura da ISO/IEC 20000
- Identificar os principais requisitos da ISO/IEC 20000
- Compreender como direcionar e controlar as atividades da Gestão de Serviços
Conhecimentos em serviços de TI e ITIL.
- Conceitos da Gestão de Serviços, norma ISO 20000 e SGS
- Ciclo de vida da Gestão de Serviços
- Planeamento, desenho e portfólio de serviços
- Operação do Sistema de Gestão de Serviços
- Entregáveis
- Gestão da relação com o negócio
- Gestão de níveis de serviço
- Métricas de serviço
- Gestão de alterações, incidentes e pedidos
- Gestão da procura, capacidade, disponibilidade e continuidade
- Segurança de Informação na Gestão de Serviços
Pedro Castro Henriques é o CEO e cofundador da Strongstep – Innovation in Software Quality. Foi responsável do departamento de TI na ERS – Entidade Nacional de Regulação da Saúde em Portugal, onde geriu o sistema nacional de supervisão de entidades de saúde e, antes disso, trabalhou na Ericsson (Q-Labs) em melhoria de processos globais e programas de suporte à transferência de tecnologia.
Possui forte experiência em melhoria de processos e na implementação e certificação em qualidade de desenvolvimento de software (CMMI, ITMARK, AGILE, ASPICE, Industry 4.0, SCRUM, TSP / PSP) e segurança da informação (Iso27001, GDPR & DPO), contando com 15 anos de experiência como executivo e diretoria nos negócios de consultoria e tecnologia.
Pedro é consultor em engenharia de software e trabalhou em 12 países (Europa, África e América) em melhoria de processos, ferramentas e organização, incluindo consultoria em engenharia de software, estratégia de negócios e sistemas de informação.
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Ao submeter os seus dados está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
Outras Formações
Análise Funcional
Duração: 16h
Gestão de Aquisição de Software
Duração: 8h
Gestão de Risco
Duração: 16h
Gestão de Projetos de Software
Duração: 8h