Segurança: Foram detetados vários ataques informáticos a nível mundial

[vc_row full_width=”stretch_row” full_height=”yes” content_placement=”middle” css=”.vc_custom_1560418587937{background-image: url(https://strongstep.pt/wp-content/uploads/2019/06/Strongstep-ataques-informáticos-1.jpg?id=11207) !important;}”][vc_column][vc_empty_space height=”200px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][ra_section_title style=”default” title=”Segurança: Foram detetados vários ataques informáticos a nível mundial”][/ra_section_title][vc_column_text]

Estão a ser descobertos diversos ataques informáticos às mais variadas organizações a nível mundial. Estes ataques, do tipo ransomware, impedem os utilizadores de acederem aos ficheiros infetados, a menos que seja pago um resgate.

Este software malicioso (malware) afeta computadores pessoais (desktops, laptops), servidores e outros dispositivos, como tablets e smartphones. Embora a maioria das infeções se registem em sistemas Windows, existem versões que afetam sistemas macOS, iOS, Linux e Android.

Nesse sentido, a prevenção volta a ser um tema de extrema importância e, entre as várias medidas existentes, talvez começar pelas mais básicas e verificar se os seus antivírus estão instalados e devidamente atualizados.

Será certamente um bom passo inicial na sua proteção contra estes possíveis ataques.

Conheça as nossas certificações na área da Segurança. Para mais esclarecimentos, entre em contacto pelo geral@strongstep.pt , 91 952 4450 ou use o chat do nosso website.

Saiba mais em:

eurotux.enewsletter.pt/ul/Comunicado-AlertaSeguranca

eurotux.com/servicos/seguranca/ransomware-malware[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]