ITMark quais são as vantagens?

ITMark quais são as vantagens?

O ITMark destaca-se por um conjunto integrado de boas práticas que melhoram a capacidade de desenvolvimento do produto e serviço, da segurança de informação e negócio de uma organização.

Constituído por três componentes que são o CMMI-DEV, ISO 27001 e o Ten Squared, o ITMark oferece às organizações uma avaliação e melhoria organizacional multidisciplinar.

A framework do ITMark foi concebida para as empresas que pretendem iniciar uma estrutura organizacional assente nas filosofias de qualidade de software, negócio e segurança de informação. Com  recurso às seus componentes permite identificar às organizações o que pode ser melhorado e adicionado de forma a melhorarem o seu processo organizacional e dessa forma atingir resultados que satisfaçam os clientes e utilizadores.

Número de certificados alcançados

Porquê o ITMark?

Valor

  1. Avalia a organização em três vertentes distintas e importantes para a organização – Negócio ,Segurança de Informação, Desenvolvimento de Software.
  2. Modelo de avaliação baseado nas melhores normas de indústria (CMMI, ISO 27001, Ten Squared).
  3. Implementação do Modelo menos exaustiva para a organização.
  4. Indicado para pequenas e médias empresas.
  5. Ajuda a obter agilidade organizacional devido a sua facilidade de mapeamento com as metodologias ágeis.
  6. Filosofia de Qualidade e Melhoria Continua.
  7. Acompanhamento em áreas criticas de negócio como planeamento estratégico, gestão de projeto, monitorização e controlo, politicas de segurança de informação.

Avaliação

  1. Permite determinar o estado da organização quanto às áreas de desenvolvimento de software, segurança de informação e negócio.
  2. São realizadas três avaliações (Inicial, Intermédia e Final) .
  3. Certificação e Ingesso numa base de dados mundial.