
Podemos combater a resistência à segurança de informação?
Podemos combater a resistência à segurança de informação? Existem inúmeros desafios no decorrer das implementações
No segundo trimestre de 2023, a Microsoft destacou-se como a empresa mais utilizada para esquemas de phishing, representando 29% de todas as tentativas de ataque desse tipo. Esses dados foram apresentados no “Brand Phishing Report”, publicado pela Check Point Research.
A Google ocupou a segunda posição, com 19% das tentativas de ataque, enquanto a Apple ficou em terceiro lugar, com 5% dos ataques de phishing nesse período. A Check Point Research alertou para o aumento das campanhas de phishing no setor financeiro, juntamente com o setor de tecnologia e redes sociais, que também são alvos frequentes.
As táticas utilizadas pelos cibercriminosos envolveram emails maliciosos que imitavam marcas, como Walmart e LinkedIn, para obter informações de contas. Estes emails tentam imitar os sites oficiais das marcas, usando nomes de domínio ou URLs semelhantes, além de um design de página similar ao do site original, com a intenção de roubar credenciais e informações pessoais dos utilizadores.
Os ataques de phishing são uma forma comum de golpe virtual e é importante que os utilizadores estejam sempre atentos ao lidar com emails suspeitos ou links desconhecidos para proteger as suas informações pessoais e evitar cair em armadilhas cibernéticas.
Podemos combater a resistência à segurança de informação? Existem inúmeros desafios no decorrer das implementações
Aumente a segurança de informação através do desenvolvimento da força de trabalho Quando pensamos no
Previsões de Cibersegurança para 2023 Com a instabilidade económica, conflitos geopolíticos em todo o mundo