Parlamento Europeu alvo de ciberataque russo

O site oficial do Parlamento Europeu (PE) foi esta quarta-feira alvo de um ciberataque, horas depois de os eurodeputados terem aprovado uma resolução em Estrasburgo que declarou a Rússia como um Estado patrocinador de terrorismo, com base nos ataques terroristas que estes têm feito contra a Ucrânia. A presidente do Parlamento Europeu revelou, através do Twitter, que o “ciberataque sofisticado” foi assumido pelo “grupo pró-Kremlin”.

“Os nossos especialistas em tecnologias da informação estão a lutar contra isso e a proteger os nossos sistemas. Isso, depois de proclamarmos a Rússia como um Estado patrocinador do terrorismo. A minha resposta: #SlavaUkraini”, escreveu Roberta Metsola.

As últimas semanas têm sido muito intensas a nível de falhas de segurança. No início desta semana foi revelado que a segurança social também foi alvo de um ciberataque mas, não há qualquer menção à reivindicação da respetiva autoria, nem dos serviços que foram alvos deste ataque.

Garanta a segurança de informação na sua empresa. Fale com os nossos consultores de ISO 27001 e inicie o processo de implementação de um sistema de gestão de segurança de informação.

Se a sua empresa ainda não implementou a norma internacional de Segurança de Informação, faça já o download do nosso Ebook e fique a conhecer mais a fundo este serviço para melhorar o seu negócio.

Artigos relacionados