Ciberataque à Revolut afetou dados de milhares de clientes

A Revolut confirmou esta terça-feira que foi alvo de um ciberataque que expôs dados pessoais de milhares de utilizadores.

A empresa adiantou que foi afetada “uma pequena percentagem (0,16%) de clientes durante um pequeno período de tempo”. No entanto, a Revolut não apresentou mais detalhes em relação aos clientes afetados, apenas indicaram que os que não receberam um email não foram impactados.

Existem grandes possibilidades de os “hackers” terem conseguido acesso a nomes, endereços de emails, moradas, números de telefone. Apesar disso a Revolut reforçou que os “hackers” “não acederam ou roubaram fundos de clientes”. “O dinheiro dos nossos clientes está seguro – tal como sempre esteve. Todos os clientes podem continuar a usar normalmente os seus cartões e contas”.

Os últimos tempos têm sido muito intensos a nível de falhas de segurança. Na passada quinta-feira, um pirata informático conseguiu aceder aos sistemas internos da Uber e ainda esta semana foi lançada a notícia de que o grupo de piratas informáticos que se dá pelo nome de Ragnar Lock publicou os dados de 1,5 milhões de clientes da TAP. 

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