Cibersegurança: o mais importante é começar
Cibersegurança: o mais importante é começar No contexto das organizações, a cibersegurança frequentemente surge como
Quando pensamos no tema cibersegurança e maneiras de melhorar a nossa organização nesta temática, normalmente pensamos em infraestrutura e IT e em medidas relacionadas com estes recursos.
No entanto, existe ainda outro recurso que devemos ter em consideração, as pessoas. A força de trabalho de uma organização é uma das variáveis com mais peso no que toca à segurança da informação partilhada no ambiente de trabalho e, portanto, devemos ter em consideração quando fazemos o um plano de medidas para manter a cibersegurança.
De seguida apresentamos algumas das precauções que devem ser tomadas relativamente à força de trabalho de uma organização.
Ser estratégico nos Recursos Humanos (RH) o que vai possibilitar perceber:
Desenvolver campanhas de consciencialização sobre potenciais riscos de segurança para toda a força de trabalho da organização.
Recrutar e reter funcionários que amam ambientes de trabalho casuais, mentalidades criativas e tecnologias de ponta conhecidas por suas estratégias de gerenciamento flexíveis.
Reconhecer preferências de trabalho para desenvolver estratégias de gestão de ciber talentos.
Se a sua empresa ainda não implementou a norma internacional de Segurança de Informação, faça já o download do nosso Ebook e fique a conhecer mais a fundo este serviço para melhorar o seu negócio.
Cibersegurança: o mais importante é começar No contexto das organizações, a cibersegurança frequentemente surge como
Milhões de dados de passageiros roubados num ataque à Star Alliance A SITA, empresa multinacional de
Ataques cibernéticos crescem de forma “alarmante” nos últimos meses Desde o começo da pandemia que