A IBM Security anunciou no mês passado, os resultados de um estudo global que indicam novo recorde de custos por incidente de violação de dados – em média, 4.24 milhões de dólares por incidente – o custo mais elevado dos 17 anos de história do estudo.
As empresas foram obrigadas a adaptar rapidamente o seu negócio face à situação atual, passando a trabalhar remotamente.
60% das organizações migraram as suas atividades para a cloud, solução que gerou também alguns problemas de segurança uma vez que, as empresas que sofreram uma violação durante uma migração para a cloud tiveram um custo 18,8% superior à média. “Os custos mais elevados de violação de dados são mais uma despesa para as empresas na sequência das mudanças rápidas de tecnologia implementadas durante a pandemia”, afirmou Chris McCurdy, vice-presidente e diretor geral da IBM Security.
O estudo, conduzido pelo Instituto Ponemon, e patrocinado e analisado pela IBM Security, identificou uma série de tendências entre as organizações estudadas:
A Strongstep tem um conjunto de especialistas de cibersegurança prontos a garantir o sucesso da sua empresa.