Skip links

Portugal foi vítima de 31 ataques de malware por hora em Janeiro

Portugal foi vítima de 31 ataques de malware por hora em Janeiro

A equipa de investigação da empresa de cibersegurança WatchGuard Threat Lab, divulgou dados recentes que foram publicados no site Threat Landscape que apontam para o facto de Portugal ter sofrido, em janeiro, um total de 22.818 ataques de malware, correspondendo a um ritmo de 736 ataques por dia ou de 31 por hora. Estes números mostram uma subida na atividade cibercriminosa em Portugal comparando com o mês de dezembro, em que que se registaram 17 943 ataques de malware, correspondentes a 579 por dia.

Em janeiro, 35% do malware detetado foi considerado como desconhecido, enquanto que os restantes 65% foram ataques de malware conhecido pelos peritos em cibersegurança.

A análise dos primeiros dias de fevereiro indica que o aumento de ciberataques continuará, uma vez que nos primeiros dias do mês já se registaram 3.293 tentativas de ataque, o que equivale a 46 ataques por hora.

Com a imposição de confinamento, muitas empresas vão continuar a trabalhar remotamente em 2021, aumentando desta forma a utilização da internet originando também mais ciberataques. Para além do aumento do cibercrime ligado diretamente à pandemia, também se registou um aumento do já conhecido phishing — termo utilizado para descrever fraudes de roubos de dados pessoais e financeiros das vítimas.

A Strongstep tem um conjunto de especialistas de cibersegurança prontos a garantir o sucesso da sua empresa nas atividades de melhoria e certificação. Contacte a nossa equipa.

Saiba como podemos contribuir para a segurança da sua organização através da nossa oferta de formações e da certificação nas nossas
áreas de atuação.

Fale com um Especialista

Serviços de Consultoria

Conheça algumas das áreas onde atuamos.

SABER MAIS

Norma ISO 27001

SABER MAIS

ITMARK

SABER MAIS

RGPD (Regulamento da Proteção de Dados)

Return to top of page
Open chat
💬 Podemos ajudar? / Can we help?