Skip links

3 dicas para lidar com o “novo normal” nas empresas

3 dicas para lidar com o "novo normal" nas empresas

A incerteza e as mudanças que rondam a sociedade moderna colocam as organizações em posições de difíceis decisões.

O ano de 2020 já é o marco de mudança em todo o mundo. Devido à COVID-19, as organizações tiveram de se reinventar e adaptar-se à realidade desconhecida. Sete meses após o lockdown, ainda é incerto o futuro da sociedade e principalmente, o do mercado de trabalho.

Mas como é que as empresas se devem preparar?

Uma coisa é certa, a era digital é agora, e a pandemia acelerou e evidenciou tecnologias que proporcionaram a eficiência e uma melhor adaptação das empresas em todos os setores. Do auxílio na linha frente até às atividades secundárias, a tecnologia mostrou-se mais do que essencial.

Já não é suficiente para as organizações, pensar apenas no agora, no “sobreviver” como foi no início de toda esta fase. Quem quem cria vários cenários e possibilidades, preparando-se de maneira estruturada tem grandes chances de obter sucesso.

A equipa da Strongstep separou 3 práticas que permitiram estar mais presentes dos clientes, mesmo estando distantes:

1- Boa comunicação:
A vida no escritório é de grande enriquecimento, mesmo conseguindo desempenhar as tarefas remotamente, o contacto físico, além de manter a equipa motivada, gera ideias e insights agregadores para o negócio. É essencial manter os momentos de interação, cultura e aproximação das equipas.

2- Qualificação das equipas internas:
É compreensível que durante momentos de crise muitos setores reduzam o número de contratações e a maioria das empresas se retraiam. A nossa equipa inovou, investiu na ampliação do nosso número de consultores, estagiários e o resultado foi muito agregador. A nova geração que fomentará o mercado já vivencia a era digital no dia-a-dia. Porque não aproveitar essa facilidade e aplicá-la à realidade da sua empresa?

3- Assegurar qualidade e fluidez nas atividades
Assim como nós, os nossos clientes também passaram por adaptações e a necessidade de se acostumar ao “novo normal”. O mais importante é ouvir e compreender a realidade do outro, percebendo que a melhoria de processos e certificação (base dos nossos serviços) pode melhorar muito nos os fatores distintivos e competitivos.

Como já falamos muitas vezes aqui no blog, Cibersegurança e Continuidade do Negócio foram essenciais para as empresas conseguirem desempenhar as suas atividades de maneira eficiente e assertiva.

Estas são apenas 3 práticas que foram imprescindíveis para mantermos as nossas atividades e conseguirmos estar sempres disponíveis para com os nossos clientes. Adaptar-se é o verbo do momento, mas as ações são inúmeras. Quanto às empresas, temos de estar presentes no momento, mas preparando-nos para o futuro.

Saiba como podemos contribuir para a segurança da sua organização através da nossa oferta de formações e da certificação nas nossas
áreas de atuação.

Fale com um Especialista

Serviços de Consultoria

Conheça algumas das áreas onde atuamos.

SABER MAIS

Norma ISO 27001

SABER MAIS

NORMA ISO 22301

SABER MAIS

RGPD (Regulamento da Proteção de Dados)

Return to top of page