Skip links

Segurança de Informação não é algo que se tem, é algo que se constrói

Segurança de Informação não é algo que se tem, é algo que se constrói

Com o crescente aumento dos casos de ataques informáticos, torna-se inevitável não abordar o tema da segurança da informação e qual a sua relevância no meio empresarial.

É essencial entender qual poderá ser a ameaça a que estamos sujeitos caso não tomemos as devidas precauções. Muitas vezes há empresas que restringem o acesso externo à sua rede, o que aumenta o nível de segurança dos dados e dos seus colaboradores. Contudo, se for necessário trabalhar a partir de outro local que não o escritório, torna-se mais complicado gerir todos esses acessos. É necessário que cada um tenha os seus próprios mecanismos para uma maior segurança.

Desta forma, entendemos que a segurança da informação de cada um depende daquilo que essa pessoa fizer nos diversos dispositivos para proteger os seus documentos e pastas pessoais.

Outra maneira de proteger a sua informação pode ser através dos usos de normas que se destinem a tal fim. Com a utilização destes standards é possível ter-se de uma forma mais completa e eficaz a gestão e controlo dos seus dados. Um exemplo disso é a norma ISO 27001, que permite um controlo mais detalhado e consistente de todos os processos, originando uma maior resistência a possíveis ataques.

Apesar de todos estes cuidados é necessário estarmos sempre atentos às mudanças e ao evoluir da tecnologia, para que desta forma e através de diversos processos possamos trabalhar ou usufruir dos nossos dispositivos de forma mais segura.

Saiba como podemos contribuir para a segurança da sua organização através da nossa oferta de formações e da certificação nas nossas áreas de atuação.

Fale com um especialista

Serviços de Consultoria

Conheça algumas das áreas onde atuamos.

SABER MAIS

Norma ISO 27001

SABER MAIS

DPO( Data Protection Officer)

SABER MAIS

RGPD (Regulamento da Proteção de Dados)

Return to top of page