Skip links

COVID-19: O impacto nas empresas e no trabalho remoto

COVID-19: O impacto nas empresas e no trabalho remoto

Coronavírus e as empresas: qual o impacto?

Com o passar da pandemia é cada vez mais visível o impacto que tem no mundo e em especial nas empresas. O distanciamento social passou a ser a realidade obrigatória para todos, o que fez com que muitas empresas adotassem o trabalho remoto, para não pararem a sua atividade.

Contudo, é necessário assegurar a segurança da informação, para evitar ataques informáticos e problemas acrescidos.

O trabalho remoto poderá ser uma solução para muitos, mas requer algumas atenções, já que é preciso criar as condições necessárias para garantir a produtividade de todos os colaboradores. Além disso, com este distanciamento forçado, é necessário que cada empresa se adapte à realidade que estamos a viver.

Segundo o fundador da J. Gold Associates, Jack Gold, “Muitas organizações estão a concentrar-se em encontrar uma ferramenta de colaboração quando o maior problema é treinar as pessoas a trabalhar com outras pessoas em situações de teletrabalho“.

Este poderá ser também um momento de teste, já que é possível avaliar se o trabalho remoto funciona como planeado na atividade da empresa, caso contrário, permitirá às empresas adotar as medidas necessárias para melhorar e detetar possíveis erros a corrigir no futuro.

O seu negócio está preparado para lidar com esta ameaça? Tem dúvidas em relação à produtividade do trabalho remoto?

Entre em contacto connosco para o ajudarmos a assegurar a continuidade do seu negócio.

Fale com um especialista
Return to top of page