fbpx

Skip links

Deloitte Delivery Center junta-se à elite de empresas internacionais com certificação CMMI nível 3

Deloitte Delivery Center junta-se à elite de empresas internacionais com certificação CMMI nível 3

O Deloitte Delivery Center deu mais um passo importante para a sua industrialização e internacionalização, ao alcançar o nível 3 de maturidade do Capability Maturity Model-Integration (CMMI). Esta é a norma mais reconhecida internacionalmente para as empresas que produzem e prestam serviços de desenvolvimento de software a nível global.

A escolha desta certificação deve-se ao facto do CMMI ser reconhecido por se basear nas melhores práticas para desenvolvimento de software, tendo sido generalizado, ao longo dos anos, para abraçar outras áreas de interesse, como o desenvolvimento, a entrega de todos os tipos de serviços e as aquisições de produtos e serviços a clientes em todo mundo.

Com esta certificação obtém o nível 3 do CMMI – fazendo parte de uma elite de empresas internacionais de tecnologias de informação pelas garantias de qualidade que pode dar ao seu cliente com o reconhecimento dado pelo CMMI Institute.

“Enquanto centro de serviços tecnológicos, a qualidade é uma preocupação constante para nós. Ao reconhecer a excelência não só dos nossos serviços, mas também dos nossos processos e profissionais, esta certificação vem permitir-nos estarmos ainda mais focados na componente tecnológica. É uma mais valia que sentimos no nosso dia a dia e que traz confiança aos nossos clientes”, refere Paulo Almeida, sócio e responsável pelo Deloitte Delivery Center.

O nível 3 do CMMI já permite trabalhar com organizações internacionais que assim o exigem. O selo do CMMI Institute de Carnegie Mellon é uma garantia que a empresa tem o maior rigor e preocupação com a aposta máxima na qualidade, no cumprimento dos prazos e orçamentos com que se compromete.

Para atingir o CMMI nível 3 tiveram o apoio de uma equipa altamente especializada nestas questões a Strongstep – Innovation in Software Quality – esse know how que está reflectido nos seus processos e nos seus profissionais que tiveram formação e um forte acompanhamento desta empresa.

O associate partner Hugo Colaço e gestor do projecto CMMI nível 3 da Deloitte afirma “A Strongstep trouxe-nos o seu conhecimento e experiência na implementação dos processos necessários para garantir o nível máximo de qualidade de serviços, e, nessa medida, alcançar a certificação CMMI. Um know how importante que nos ajuda a perceber em que ponto estamos e o que necessitamos de melhorar, e que já no passado foi essencial para garantir o sucesso de outras certificações”.

Return to top of page