CMMI para Aquisições

[vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”O que é CMMI para Aquisições?”][vc_column_text]Este modelo, conhecido como CMMI para Aquisição (CMMI-ACQ), oferece um conjunto abrangente e integrado de diretrizes para a aquisição de produtos e serviços.

A Strongstep oferece um curso de formação especializado relacionado com este tópico, designado por gestão de aquisição de software.

O modelo CMMI-ACQ oferece orientação para aplicar as melhores práticas CMMI numa organização adquirente. As melhores práticas do modelo focam-se em atividades para iniciar e gerir a aquisição de produtos e serviços, a fim de corresponder às necessidades dos clientes e utilizadores finais. Apesar de os fornecedores poderem facultar artefactos úteis para os processos abordados no CMMI-ACQ, o foco do modelo encontra-se nos processos da adquirente. Permite às organizações evitarem ou eliminarem barreiras no processo de aquisição através de práticas e terminologia que estão para lá dos interesses de departamentos ou grupos individuais.

Todas as práticas do modelo CMMI-ACQ estão centradas nas atividades do adquirente. Estas atividades incluem fornecimento de fornecedores; desenvolver e respeitar contratos com fornecedores; e gerir a aquisição de recursos, incluindo a aquisição de produtos e serviços. Os fornecedores e adquirentes que também desenvolvem produtos e serviços devem considerar a utilização do modelo CMMI-DEV.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]