A Strongstep, um spin off da Universidade do Porto através da Faculdade de Engenharia, é uma empresa especializada em Engenharia de Software que contribui para a melhoria de qualidade de software em Portugal e no Mundo.

A nossa actuação assenta sob princípios pragmáticos de eficiência e excelência, sustentada por uma equipa experiente, pela utilização de melhores práticas e parcerias com instituição de referência mundial. Pretendemos induzir a mudança na sua organização. Esta mudança vai representar um passo firme, sustentado e inovador – um strong step !

Missão

Promover a melhoria dos processos de desenvolvimento de software através da implementação de práticas que endereçam as pessoas, os processos e as ferramentas da empresa.

Ter uma abordagem pragmática e orientada para os resultados, que promova a cooperação entre as empresas, universidades e instituições de referência mundial.

Visão

Ser uma referência mundial na área da qualidade de software trabalhando com as melhores instituições trazendo o seu conhecimento e experiência internacional dando claras mais-valias aos seus clientes, alinhando os processos de software e os objectivos de negócio das organizações de forma eficiente e eficaz, tornando as suas forças de trabalho mais maduras e produtivas promovendo organizações mais ágeis e competitivas.

Equipa

A equipa da Strongstep é constituída por diversos consultores com uma experiência internacional combinada de dezenas de anos, nos mais diversos sectores de actividade e com formações e certificações nos modelos mais reputados.

Experiência em sectores de actividade:

Governo, Saúde, Retalho, Financeiro, Telecomunicações, Energia, Tecnologias de Informação e Ensino

Áreas de especialização da equipa:

  • CMMI – Capability Maturity Model Integration: Desenvolvimento, Serviços, Aquisições
  • ISO – International Organization for Standardization
  • TSP/PSP – Team Software Process and Personal Software Process
  • PMBOK – Project Management Book of Knowledge
  • ITMARK – Negócio, Segurança e Desenvolvimento
  • ITIL – Information Technology Infrastructure Library
  • RUP – Rational Unified Process
  • ISTQB – Certified Tester
  • SCRUM and XP – Extreme Programming (Métodos Ágeis)

Parceiros

Software Engineering Institute (SEI) LogoSoftware Engineering Institute (SEI) – A Strongstep é um parceiro oficial do SEI.

European Software Institute (ESI) – A Strongstep é um parceiro oficial do ESI.

Clientes

Alguns dos nossos clientes: 3Decide, Accelerated Informatics, Adclick, Alert, Altran, Ano, Banco de Moçambique, Barclays, Bitmaker Software, Blip, BPI, Buller Solutions, Carnegie Mellon University, CEDSIF, Celfinet, CMMI Institute, Critical, Efacec, Enermeter, Exictos, F3M Software, Finantech, G9, His, I2S, InnoWave, Intergraph, ISA, ITIJ, K2C, Kopo, Leadership, Link Consulting , MEO, Microsoft, Micro I/O, Multicert, Neoscopic, Nestlé, Parmalat, Practical Way Software, Primavera, PT Inovação, PT Sistemas de Informação, Sage, Simple Solutions, Software Engineering Institute, VisionWay, Xpandit, WAD Software, Wavecom, Wedo, Wipro.

Strongstep_apresentacao_institucional_26_Janeiro_2016_v6

Alguns dos projectos implementados: Certificação CMMI DEV nível 5. Certificação CMMI nível 2 e 3; Certificação NP4557 (inovação); Certificação CMMI for Services, Implementação de processo e ferramentas de gestão e automatização de testes.;estruturação do processo de desenvolvimento e gestão de projectos; certificação de produto ao nível de qualidade e inovação; parecer de qualidade e segurança; estruturação do processo de gestão de requisitos.